Linux Ubuntu

SopCast Player no Ubuntu – Veja como instalar em 2022

SopCast Player no Ubuntu

Quer acessar aquele programa ou então série de TV favorita de graça pela internet? Então você precisa saber como baixar o SopCast Player no Ubuntu do Linux.

Este é um app simples, com uma interface descomplicada que permite a qualquer pessoa assistir TV ou ouvir transmissões de rápido online. Ficou interessado?

Então acompanhe esse artigo, veja mais detalhes sobre o SopCast Player. E descubra como instalar esse app no Ubuntu do Linux para assistir suas transmissões favoritas totalmente de graça. Confira!

O que é o SopCast Player?

SopCast é um aplicativo que opera com a difusão de streaming online. Basicamente, esse sistema permite que o usuário veja seu canal de tv ou rádio sem necessitar de uma Televisão. Para isso, basta fazer o dowload e instalar o programa para começar a assistir suas transmissões favoritas pelo SopCast.

Como funciona?

O SopCast usa tecnologia P2P (Peer-to-Peer) própria, baseada no protocolo sop://. Seu funcionamento se parece com as redes PSP de compartilhamento de arquivos como eMule e Kazaa, por exemplo. Ou seja, esse aplicativo faz a distribuição dos programas usando a própria conexão das máquinas que estão assistindo.

Por meio dele é possível ter acesso a uma variedade de canais, como Discovery, MTV, CNN, entre outras. Além disso, com essa tecnologia você consegue se tornar um radiodifusor. Mas, sem as despesas de um potente servidor de internet.

O SopCast Player conta ainda com outros diferenciais que vale a pena destacar, como:

  • Leitor de vídeo integrado
  • Mecanismo de instalação simples sem necessidade de configurações extras
  • Buffer de memória super ágil
  • Baixo consumo de memória
  • Firewall
  • Nat transversal

Como Instalar SopCast Player no Ubuntu

Instalar SopCast Player no Ubuntu, bem como seus derivados não tem complicação. Para isso, basta seguir os passos abaixo:

Passo 1:

Primeiramente, pressione as teclas CTRL + ALT + T simultaneamente para conseguir abrir o terminal.

Passo2:

Depois que abrir o terminal, se o Ubuntu de uso é igual ou então inferir a 14.04, você deve utilizar o comando abaixo para inserir o repositório do programa:

sudo add-apt-repository ppa:lyc256/sopcast-player

Se o Ubuntu que você está usando é igual ou superior a 16.04, então use este comando para adicionar o repositório do programa:

sudo add-apt-repository ppa:linuxthebest.net/sopcast
Passo 3:

Depois que adicionar o repositório por um dos comandos acima, você deve atualizar o gerenciador de pacotes. Para fazer a atualização, basta aplicar este comando:

sudo apt-get update
Passo 4:

Uma vez que atualizou o gerenciador de pacotes, agora deve aplicar o comando abaixo para iniciar a instalação do SopCast Player:

sudo apt-get install sopcast-player

Para desinstalar o programa também é muito simples. Tudo o que você precisa fazer é abrir um terminal. E, então, desinstalar o programa usando este comando:

sudo apt-get remove sopcast-player --auto-remove

Outras formas de instalar SopCast Player no Ubuntu

Agora você já sabe o passo a passo para instalar o SopCast Player e seus derivados no Ubuntu. Mas, caso não queira seguir por este caminho, saiba que também é possível fazer a instalação manual do programa. Ou então, se preferir, também pode instalar o app em outra distribuição baseada em Debian.

Para isso, você deve obter o arquivo DEB compatível com sua versão Ubuntu e fazer a instalação manual. Abaixo segue o link correspondente a cada versão:

  • Ubuntu versão igual ou então inferior a 14.04 neste link
  • Ubuntu versão igual ou então superior a 16.04 neste link

Além disso, é importante lembrar que optando pela instalação manual, o app não consegue receber as atualizações.

Viu como instalar SopCast Player e seus derivados no Ubuntu do Linux não é difícil? Agora siga este tutorial e passe a assistir seus programas e séries favoritas de graça pela internet e sem complicação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.